• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/08/2015
Boas Práticas

Curso sobre técnicas de produção de filmes e animação para professores começou nesta segunda (10)

Iniciativa acontece até o dia 14 de agosto

Os professores da rede estadual da região de Campinas terão a oportunidade de aprender técnicas de produção de filmes e animação gratuitamente a partir desta segunda-feira (10). O curso Anima Escola, no qual os docentes inscritos poderão trabalhar a linguagem do cinema alinhada à educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Braço do festival Anima Mundi, o programa que visa estimular nos participantes habilidades e competência para a criação de conteúdo de filmes animados. Dividido em três módulos, o curso abordará planejamento, síntese, abstração, concentração e comunicação.

O curso acontecerá até o dia 14 de agosto e será dividido para duas turmas. A primeira terá aulas das 8h às 12h, enquanto a segunda terá aulas das 13h às 17h. Saiba mais aqui.

“A escola é um espaço ideal para conhecer e explorar novas formas de expressão. Em tempos marcados pela tecnologia, parcerias desse tipo são estratégias para ampliar o repertório de nossos educadores e, em consequência, oferecer às crianças e jovens novas linguagens”, explica o dirigente regional de ensino de Campinas, Antonio Admir Shiavo.