• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/10/2017
A2img / Daniel Guimarães
A Escola Que Queremos

Curso sobre Internet das Coisas é oferecido a professores da rede estadual

O treinamento capacita no uso da plataforma Code IoT, ferramenta de auxílio dentro de sala de aula

A Code IoT oferece nos dias 9, 21 e 28 de outubro um curso sobre Internet das Coisas. Trata-se de uma formação presencial gratuita para professores, que acontecerá no Espaço Ocean da USP, na cidade de São Paulo, com duração de 8 horas em que serão abordados conceitos e atividades iniciais sobre o tema. Com base no material didático da plataforma Code IoT serão conduzidas atividades práticas que servirão de base para oficinas com estudantes em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar professores de escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico ou educadores que atuam em ONGs com estudantes do Ensino Básico. Em caso de vagas remanescentes, poderão participar professores de escolas particulares. Os participantes devem ter no mínimo 18 anos.

Para se inscrever, basta escolher um dos dias de formação, acessar o formulário de inscrição (links disponíveis abaixo), preencher seus dados e aguardar a confirmação. Serão selecionadas até 60 pessoas por turma e só é possível escolher uma data.

– Para participar segunda-feira dia 9 de outubro de 2017 clique aqui e preencha o formulário.
– Para participar sábado dia 21 de outubro 2017 clique aqui e preencha o formulário.
– Para participar sábado dia 28 de outubro de 2017 clique aqui e preencha o formulário.

Após a conclusão, os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos e interagir por meio de um fórum de discussão, onde deverão enviar relatos de prática até o dia 15 de dezembro 2017.

As melhores práticas serão divulgadas no site da instituição e seus autores serão convidados a participar de um painel de professores que ocorrerá na semana da FEBRACE 2018, onde poderão compartilhar suas experiências com outros professores de todo o país.

O professor que participar e enviar um relato de prática com alunos dentro do prazo receberá um certificado de formação de 16 horas, que será emitido e enviado em janeiro do ano que vem.

O Espaço OCEAN da Universidade de São Paulo, Campus Butantã, fica no Prédio da Engenharia de Produção, localizado à rua Prof. Luciano Gualberto, 380 – São Paulo. Estacionamento gratuito no local.