quinta-feira, 01/07/2004

D.E. de Assis promove “A Corrente do Bem”

No dia 26 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Drogas, a D.E. de Assis começou um trabalho de conscientização de jovens, através do projeto […]

No dia 26 de junho, quando foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Drogas, a D.E. de Assis começou um trabalho de conscientização de jovens, através do projeto “Prevenção Também se Ensina”, que será implantado nesse segundo semestre nas escolas da região, e propõe a discussão de temas polêmicos como o uso abusivo de drogas, sexo sem camisinha e gravidez não desejada.

Até agosto, todas as escolas da região projetarão o filme “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, com Helen Hunt, Haley Joel Osment e Kevin Spacey. O filme mostra como um desafio proposto por um professor estimulou um aluno a desenvolver uma ação que ajudasse a melhorar o mundo. Ao invés de retribuir um favor, por que não ajudar três outras pessoas? E assim por diante?A aposta nessa brincadeira cria um círculo virtuoso que modifica a vida da criança, atingindo, inclusive, o professor.

O vídeo será discutido por alunos e professores, e sua aplicação pretende despertar o lado solidário de cada um deles, proporcionando assim o crescimento de uma sociedade mais responsável e compromissada com as questões sociais.

A partir de novembro serão filmadas as ações mais significativas dos estudantes e as equipes de ATPs e Supervisão irão produzir uma fita de vídeo com grande parte destas ações. Essa fita será divulgada e distribuída a todas as escolas envolvidas em 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

O vídeo também estará disponível para todas as D.Es., contendo depoimentos de jovens e estudantes que participaram do programa.

Alexandre Nunes Peppe e Aline Viana