• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/05/2004
Últimas Notícias

D.E de Catanduva realiza encontro com representantes de Grêmios Estudantis

A Diretoria de Ensino – Região Catanduva realizou no dia 30 de abril um encontro com os representantes dos Grêmios Estudantis, evento que contou com a participação de 107 alunos […]

A Diretoria de Ensino – Região Catanduva realizou no dia 30 de abril um encontro com os representantes dos Grêmios Estudantis, evento que contou com a participação de 107 alunos das unidades escolares jurisdicionadas a essa DE.

A Supervisão e os ATP’s (Assistentes Técnico-Pedagógicos) conduziram os trabalhos destacando a participação ativa dos estudantes, através das bases legais do grêmio, conscientizando-os da sua atuação na escola e na comunidade em que estão inseridos.

Para o representante do Grêmio da E.E. Paulo de Lima Correa – Catanduva foi interessante o encontro, “pois agora temos uma melhor noção de como agir no grêmio e esperamos que isso ocorra sempre para que todos tenham um grêmio sério e progressivo”.

O do Grêmio da E.E. Elmira Goulart Pereira – Cajobi disse também que foi interessante ouvir idéias e aprender a verdadeira administração de um grêmio estudantil. “Vamos tentar ao máximo exercer nossos conhecimentos”.

Já o representante do Grêmio da E.E. Profª Ruth Dalva – Itajobi acrescentou que tudo o que foi visto na reunião serviu como motivação. “Os projetos que já tínhamos em mente se tornaram possíveis com algumas dicas que levaremos deste encontro. Faremos de tudo para melhorar a escola”.

Para o do Grêmio da E.E. Gabriel Hernandes – Ariranha, a reunião foi a grande motivação dos grêmios presentes, “pois através dela vimos realmente o que podemos fazer para com o próximo – escola e comunidade. A reunião nos proporcionou uma visão mais ampla do nosso futuro e da escola”.

Por fim, o representante Grêmio da E.E. Benedito B. da Silveira – Elisiário completou afirmando que a reunião foi uma boa motivação. “Tivemos uma outra noção sobre o que o grêmio estudantil pode fazer pela escola e pelos alunos e pela comunidade”.