quarta-feira, 28/10/2015
Pais e Alunos

Das 94 escolas que atenderão outro segmento, 27 já são compartilhadas com municípios

Com a reorganização, essas escolas passarão a ser exclusivamente municipais em 2016

Das 94 escolas que passarão pela reorganização e, em 2016, funcionarão com outras atividades educacionais, 27 delas são hoje unidades compartilhadas com municípios, ou seja, o prédio é usado por alunos da rede estadual e municipal. Com a reorganização, essas escolas passarão a ser exclusivamente municipais. É importante destacar que elas continuarão sendo escolas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As 94 escolas representam 1,8% do número total de unidades escolares do Estado. Todos os prédios disponibilizados serão utilizados como equipamentos educacionais.

Com o trabalho realizado em conjunto com as 91 diretorias de ensino, a Educação também contará com mais 754 escolas que atenderão a um único ciclo. A medida irá permitir um ambiente de aprendizado mais adequado aos alunos, além de simplificar a gestão da unidade e possibilitar a adoção de estratégias pedagógicas focadas na faixa etária atendida. Saiba mais. 

– Confira aqui a lista completa das escolas que terão outra atividade educacional

– Confira aqui a lista completa das 754 escolas de ciclo único

Cabe destacar que a reorganização é um processo contínuo e duradouro, realizado com responsabilidade e transparência. Nesta quinta-feira (29), a comunidade poderá consultar todas as informações sobre as escolas que serão reorganizadas em uma página sobre o assunto. Acesse aqui.