• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/02/2017
Pais e Alunos

Documentários independentes sobre história da arte para ver na internet

Produções estão disponíveis gratuitamente no YouTube

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da arte pode utilizar a internet para fazer grandes descobertas. O YouTube, por exemplo, está recheado de conteúdo atrativo para os simpatizantes do tema. Confira três documentários independentes disponíveis na plataforma para aprender gratuitamente:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Caravaggio – O Mestre dos Pincéis e da Espada

Documentário que mostra a vida e obra de um dos mais importantes artistas da história: Caravaggio. Uma produção da TV Cultura em que é possível conhecer os bastidores da maior exposição do artista já feita no Brasil. Confira aqui.

Os Impressionistas: Paul Cezanne

Vídeo da série produzida pela TVEscola faz o retrato da trajetória de Paul Cézanne, importante pintor francês considerado um artista de transição entre o Impressionismo do final do século XIX e o Cubismo do início do século XX. É, portanto, um dos precursores da Arte Moderna. Confira aqui.

Os Grandes Artistas do Pós-impressionismo: Klimt

Documentário relata história de Gustav Klimt, considerado um dos grandes representantes da arte moderna na Áustria, cujas obras representam dois grandes movimentos: o simbolismo e art nouveau. Confira aqui (para melhor aproveitamento, ative as legendas em português).