• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/05/2005
Últimas Notícias

DE Araçatuba promove Cidadania em Ação

No último domingo, 15, a Diretoria de Ensino de Araçatuba promoveu pela primeira vez o programa Cidadania em Ação, que auxiliou mais de mil pessoas com a participação de quatro […]

No último domingo, 15, a Diretoria de Ensino de Araçatuba promoveu pela primeira vez o programa Cidadania em Ação, que auxiliou mais de mil pessoas com a participação de quatro escolas estaduais da região. Os tópicos que foram abordados este ano pelo Cidadania foram Cultura, Saúde, Esporte e Orientações sobre o trabalho.

O evento foi organizado pela equipe de universitários e educadores do Escola da Família e com patrocínio de várias empresas e instituições, como Unimed, Hemocentro, a escola de Inglês Star World, Faculdade Salesiano, Faculdade Toledo, Faculdade de Odontologia de Araçatuba, a Procuradoria da Cidade e as Polícias Militar e Federal.

 

 

 

 

 

O Cidadania em Ação será executado pela DE de Araçatuba de dois em dois anos. Nesse domingo cada categoria apresentou um número diverso de atividades. Na parte de Cultura foram exibidas atividades de dança, capoeira, apresentação de teatro para as crianças, origami e todo tipo de artesanato.

Na área do esporte a escola teve futsal, vôlei e basquete; na saúde, atendimento sobre peso, violência doméstica, DST, palestra sobre drogas e sexualidade e uma especial com o tema ‘A vida’.

Mas o que chamou mais a atenção da comunidade foi a sessão de orientações sobre trabalho, onde universitários do programa Escola da Família formaram um “Procon” para atender as pessoas que tinham dúvidas e problemas sobres assuntos legais, além de fornecerem orientações sobre como se faz um currículo, como as pessoas devem se apresentar numa empresa, e algumas noções básicas de informática.

Alexandre Peppe