• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/10/2013
Escola da Família

Seminário contra bullying vai reunir educadores em Campinas

Encontro será neste sábado (5) e terá a participação de educadores do Escola da Família

Discutir as diversas expressões de bullying a as formas de evitá-lo é o objetivo do IV Seminário Bullying e Enfrentamento da Violência e Promoção de uma Cultura de Paz nas Escolas, que ocorrerá neste sábado (5), na cidade de Campinas, interior do estado.  

O encontro terá a participação de educadores do Programa Escola da Família  e dos monitores do Projeto APE das Diretorias de Ensino de Sumaré, Jundiai, Campinas Oeste e Campinas Leste. Esta última organiza o evento.

Serão abordadas as temáticas tratadas no Guia Cultura da Paz e Prevenção às Violências, documento elaborado pelo Projeto APE. Também haverá fala de especialistas no tema e atividade alusivas ao assunto.

“A intenção é levar a discussão para além dos muros da escola, para conscientizar a sociedade sobre os efeitos do bullying na vida das pessoas e inibir as atitudes de violência”, diz Damião Silva, psicólogo do Projeto APE e idealizador do seminário.

Campanha contra o bullying

A Secretaria da Educação lançou, em 2011, a campanha “Chega de Bullying”, cujo objetivo é proporcionar aos professores, estudantes, pais e funcionários das instituições de ensino maneiras práticas para lidar com esse problema, que afeta milhões de jovens em todo o mundo.

Vale lembrar que o bullyng é um problema sério que afeta as crianças e jovens e pode prejudicar significativamente a vida escolar desses estudantes. Por isso, todo o empenho das escolas da rede estadual para combater esse tipo de agressão é benéfico. 

Serviço

05/10/13
IV Seminário Bullying e Enfrentamento da Violência e Promoção de uma Cultura de Paz nas Escolas
R. Dona Maria Umbelina Couto, 58 – Bairro Guanabara – Campinas – SP