• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/10/2004
Últimas Notícias

DE Centro Oeste participa do “Concurso Literário da Semana da Asa”

O Comando da Aeronáutica realizou o “Concurso Literário da Semana da Asa – 2004”, no último dia 20, no Aeroporto de Congonhas. A DE Centro Oeste inscreveu 32 escolas estaduais […]

O Comando da Aeronáutica realizou o “Concurso Literário da Semana da Asa – 2004”, no último dia 20, no Aeroporto de Congonhas. A DE Centro Oeste inscreveu 32 escolas estaduais e 96 alunos do Ensino Médio. O objetivo foi mostrar como a Força Aérea Brasileira trabalha em benefício da educação do país.

Com o tema “O primeiro vôo de um mais-pesado-que-o-ar”, os alunos desenvolveram textos, que foram enviados para a DE e repassados para a Assessoria de Comunicação Social do IV COMAR.

Auxiliados pelos professores que elaboram os projetos nas escolas, os alunos utilizaram a Internet, livros e visitaram uma Base Aérea para elaboração do trabalho.

O concurso visa despertar a autenticidade, criatividade e objetividade da vocação literária e cientifica nos alunos e chamar sua atenção à importância da invenção do avião para a humanidade.

“Nós víamos os alunos interessados, eles realmente participaram do projeto, tanto que já estão ansiosos para o concurso do próximo ano”, destaca a professora Walkyria Cattani, Dirigente Regional de Ensino Centro Oeste.

As escolas premiadas receberam troféus. A aluna primeira colocada, Janaína Alves da Cruz e Silva, da EE Professor Almeida Júnior, ganhou uma viagem para Fortaleza. Em segundo lugar, a aluna Juliana Santos Neres, da EE Professor Architiclino Santos, para Recife. E na terceira posição, a aluna Vivian Zerbatto Mendez, da CEFAM da Lapa, para Florianópolis.

 

 

 

 

 

 

Eduardo Santos