• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/09/2017
A Escola Que Queremos

DE Centro Sul realiza XIV Fórum de Educação – Tecnologia, Aprendizagem e Avaliação

São convidados todos os diretores e professores que atuam nas escolas vinculadas à DE

A tecnologia está cada vez mais presente nas vidas das pessoas. Então, pensar em educação com o auxílio de instrumentos tecnológicos é necessário para viver, conviver e produzir na sociedade informatizada e tecnológica. A DE Centro Sul convida seus diretores e professores para participarem do XIV Fórum de Educação – Tecnologia, Aprendizagem e Avaliação, que acontece no dia 29 de setembro, a partir das 8h.

Clique aqui e confira a programação completa

Anualmente a Diretoria de Ensino Centro sul realiza seu Fórum de Educação. Este evento tem como finalidade a formação de gestores e docentes, assim como a socialização de boas práticas dos professores que atuam nas escolas vinculadas à esta Diretoria de Ensino.

A escola atual deve trabalhar com os instrumentos tecnológicos fazendo deles ferramentas eficazes e facilitadoras para o desenvolvimento das competências e habilidades dos educandos, promovendo autonomia.

A tecnologia e suas ferramentas por si só não fazem o desenvolvimento da aprendizagem, sendo assim, o educador tem papel de grande importância, e se torna o mediador do processo da aprendizagem, intervindo, orientando e auxiliando na construção dos conhecimentos.

O assunto será contemplado no Fórum deste ano que conta com o apoio da Dirigente Regional de Ensino. Por isto, o evento merece ser visto como um encontro democrático e coletivo que envolve profissionais da educação com abordagens pertinentes e inovadoras.

O evento conta no período da manhã com a presença de nomes relevantes dentro do tema escolhido e, no período da tarde, com a socialização dos professores e seus trabalhos exitosos. Neste ano, farão parte da mesa redonda do período da manhã o
sócio-fundador do “Todos pela Educação” Celso Antunes, o designer Raul Sales e o cineasta e produtor audiovisual Kico Santos.