segunda-feira, 28/06/2004

DE de Assis organiza Show de Talentos

Show de Talentos realizado pela DE de Assis, entre 14 e 16 de junho, reuniu 33 escolas da região. No primeiro dia de evento, o show foi direcionado apenas às […]

Show de Talentos realizado pela DE de Assis, entre 14 e 16 de junho, reuniu 33 escolas da região. No primeiro dia de evento, o show foi direcionado apenas às apresentações musicais, nos outros dois dias as atrações foram as danças. Ingressos foram distribuídos gratuitamente para garantir que todos os interessados pudessem prestigiar o evento. Cerca de 1.200 pessoas assistiram o show no Cine Municipal Piracaia.

Entre as apresentações de danças, o destaque foi a expressão de criatividade, interpretação, originalidade, musicalidade e figurino adequado ao contexto, onde o envolvimento, a empolgação dos participantes fez a diferença, além de contagiar e emocionar o público presente.

As apresentações musicais foram baseadas em um trabalho interdisciplinar, onde os professores auxiliaram em todas as etapas, desde a composição das letras ao tom das notas.

Entre as escolas que conquistaram boas colocações estão a EE Lea Rosa Melo Andreghetti, escola de Assis, que apresentou dentro da proposta Pedagógica “Grécia – Olimpíadas 2004” um tema mitológico: “O Sonho de Ícaro”, conquistando, no Ciclo II, o primeiro lugar. A segunda colocada foi a EE José Augusto de Carvalho, da cidade de Cândido Mota, com apresentações de Street dance. O terceiro lugar ficou para a EE Dom Antônio José dos Santos, de Assis, com danças nos ritmos Funk e Hip-hop.

As três campeãs vão disputar agora a fase de polo, prevista para o segundo semestre.

Gabriela Ferraz