• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/11/2004
Últimas Notícias

DE de Bragança Paulista participa de festividade com Orquestra Sinfônica

No dia 12 de novembro as escolas estaduais EE Coronel de Assis Gonçalves e Profª Maria Cecília Teixeira Pinto comemoraram o 73º aniversário da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, no […]

No dia 12 de novembro as escolas estaduais EE Coronel de Assis Gonçalves e Profª Maria Cecília Teixeira Pinto comemoraram o 73º aniversário da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, no 254º Concerto Oficial da Cidade.

Os estudantes tiveram a oportunidade de pesquisar e estudar antecipadamente
Sobre o ritmo musical e instrumentos inseridos no evento. Os instrumentos que mais tiveram destaque entre os estudantes foram a viola erudita e violino.

Na celebração da festividade, artistas como Mozart, Nicolai, Mascagni e até brasileiros como Gagliardi e Alberto Nepomuceno estavam inseridos nas apresentações.

Professores e diretores das escolas acompanharam os cem alunos. A maioria dos estudantes afirma que gostaria de assistir a outros concertos.

O presidente da Associação Mantenedora da Orquestra, Walquir Calzavara, agradeceu a presença dos jovens e colocou-se a disposição para que nos próximos concertos, seja consolidada ainda mais a parceria com a Diretoria de Ensino Bragança Paulista, que existe há oito anos.

Alexandre Peppe