• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/08/2004
Últimas Notícias

DE de Guarulhos promove interatividade de pais e professores

A Diretoria de Ensino Guarulhos Norte realizou na última sexta-feira, dia 13, no auditório do Colégio Progresso, um encontro com pais de alunos das Escolas Estaduais da região. O evento […]

A Diretoria de Ensino Guarulhos Norte realizou na última sexta-feira, dia 13, no auditório do Colégio Progresso, um encontro com pais de alunos das Escolas Estaduais da região. O evento teve a presença da Dirigente, professora Vera Lucia de Jesus Curriel, e do supervisor de ensino, João Ernesto Galvani de Almeida.

A Professora Vera falou sobre a importância da participação dos pais na escola. Após a apresentação, foi feita uma oficina de Origami e um exercício de relaxamento com a professora Ana Lúcia Degini – Assistente Técnica Pedagógica (ATP) de Educação Física.

Com o objetivo de aumentar a auto-estima dos pais, foi realizada uma apresentação especial em telão, sob a coordenação do supervisor João Ernesto. Outra novidade foi a oficina de Lien’chi, que demonstrou algumas técnicas usadas nas escolas e que dão bons resultados.

No final, os participantes puderam questionar sobre as situações em que se encontram as escolas atualmente, sendo anotadas as críticas, elogios e sugestões. Posteriormente, tudo foi digitado, apresentado e discutido em telão.

Os depoimentos mais marcantes foram os elogios ao programa Escola da Família, ao trabalho e relacionamento das equipes escolares com a comunidade e à própria dinâmica da reunião.

“Muitos pais disseram que quando foram convidados esperavam uma reunião mais burocrática e ficaram surpresos com as dinâmicas apresentadas e com a disposição de ouvi-los quanto às criticas e sugestões”, comentou a dirigente.

Questionários impressos foram distribuídos aos pais para serem respondidos e entregues em outra data. Todas as informações serão tabuladas e utilizadas posteriormente pela Diretoria de Ensino. O objetivo é desenvolver novas estratégias de ações nas escolas. 

Paola Martins