• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/06/2004
Últimas Notícias

DE de Jundiaí abre Festival Estudantil 2004

Na terça-feira, dia 22, a Diretoria de Ensino-Região de Jundiaí, com apoio da SEE, abriu o Festival Estudantil 2004, para as Escolas Estaduais de Jundiaí e Região, nas categorias Dança, […]

Na terça-feira, dia 22, a Diretoria de Ensino-Região de Jundiaí, com apoio da SEE, abriu o Festival Estudantil 2004, para as Escolas Estaduais de Jundiaí e Região, nas categorias Dança, Teatro e Música.

O Dirigente Regional de Ensino, Professor Onofre Martins, abriu a solenidade, que aconteceu no auditório Luiz Biela, da Escola Estadual Bispo D. Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí, enfatizando que “o festival é mais um caminho para a construção de uma escola mais cidadã, pois o jovem é o protagonista desta cidadania, a qual deve ser exercida hoje”.

Este ano, a equipe da Oficina Pedagógica da DE promoveu um concurso de logomarcas para o Festival e o vencedor foi o aluno Vanilson Souza Santos, da EE Georgina Fortarel, de Campo Limpo Paulista.

A primeira apresentação teatral foi dos alunos da EE Maria de Almeida Schledorn, com a peça “O Príncipe Desencantado” e, em seguida, os alunos da EE Adib Miguel Haddad, com o auto “Rindo e chorando, aprenda brincando”, o qual personificou os elementos da natureza, enfatizando o meio ambiente.

“Este é o terceiro ano consecutivo que as escolas estaduais participam dos festivais de teatro e o segundo em Festival de Dança e Música, sendo que neste ano 55 escolas estaduais estarão se apresentado e, certamente, concorreremos com força total”, informa o Professor Onofre Martins.

As demais apresentações neste mês de junho seguirão o seguinte cronograma:

Teatro

23 e 24 – Categoria Ensino Médio

Música

25 – Categoria única

Dança

28 – Categoria Ciclo II

29 – Categorias Ciclo I e Ensino Médio