sexta-feira, 23/07/2004

DE de Jundiaí começa o semestre com novos professores e secretários

Nesta segunda feira, 26, as escolas estaduais de Jundiaí, e todas as outras da rede pública de São Paulo, começarão o semestre com novos professores e secretários escolares. Isto está […]

Nesta segunda feira, 26, as escolas estaduais de Jundiaí, e todas as outras da rede pública de São Paulo, começarão o semestre com novos professores e secretários escolares. Isto está acontecendo devido ao concurso público para professores de PEB II (Professores de Educação Básica), e secretários de escola, que aconteceu no ano passado, em novembro de 2003.

Segundo o Dirigente Regional de Ensino, profº Onofre Martins, em toda a região de Jundiaí estarão ingressando na carreira um total de 177 professores. O Dirigente enfatizou, ainda, que o maior número de profissionais educadores são para as matérias de Português e Matemática.

A escolha das vagas foi publicada no jornal Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 16. O grupo de 795 secretários aprovados no concurso tem 30 dias de prazo para tomar posse do cargo e auxiliar as escolas estaduais neste segundo semestre.

“Todas as escolas públicas estaduais reiniciam suas atividades na próxima segunda-feira com o planejamento pedagógico do segundo semestre e, certamente, começarão com novos profissionais, tanto na Secretaria das Escolas como nas salas de aula, o que certamente será de grande valia para alunos, equipe pedagógica e toda comunidade escolar”, informa o professor Onofre Martins.

Alexandre Peppe