• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/03/2005
Últimas Notícias

DE de Jundiaí e Astra promovem a 10ª olimpíada estudantil de matemática

Foi aberta nesta sexta-feira, 28, a 10ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática destinada aos alunos das 8ª séries do ensino fundamental, matriculados em escolas da rede pública estadual de Jundiaí […]

Foi aberta nesta sexta-feira, 28, a 10ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática destinada aos alunos das 8ª séries do ensino fundamental, matriculados em escolas da rede pública estadual de Jundiaí e Região. O evento é uma parceria da Delegacia de Ensino de Jundiaí com a Astra, tradicional indústria de plásticos da região.

Na cerimônia de abertura foram entregues aos representantes das escolas inscritas o regulamento da competição. No ano passado, o vencedor foi o aluno Felipe Balvídio Freires, da E.E. Manoel José da Fonseca, de Itupeva, que hoje trabalha na Astra como aprendiz do Senai. Em 2004, o evento recebeu 6.424 inscrições, número que os organizadores esperam superar neste ano.
Motivação é o que não falta para que a expectativa se confirme: na segunda fase do certame os candidatos que completam 16 anos de idade são convidados a participar do processo seletivo na Astra. A empresa tem, atualmente, 27 funcionários egressos do projeto.

A Olimpíada Estudantil Astra, que começou em l996, em parceria com a Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí, tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, sendo mais um instrumento de avaliação externa, indicador de diagnóstico, visando redirecionar as ações pedagógicas. além de permitir o acesso dos alunos à empresa.

 

Prof. Onofre Martins