• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/07/2004
Últimas Notícias

DE de Jundiaí encerra Festival Estudantil 2004 com muita emoção

O campo de Futebol do Complexo de Franco da Rocha, na última quinta-feira, dia 1º de julho, se transformou em cenário para a festa da primeira turma de 20 internos, […]

O campo de Futebol do Complexo de Franco da Rocha, na última quinta-feira, dia 1º de julho, se transformou em cenário para a festa da primeira turma de 20 internos, formandos do projeto “Futebol, um Apito de Esperança”, que os habilitam a atuarem como árbitros assistentes de futebol.

Os adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso durante um amistoso entre a equipe da Portuguesa de Desportos e o time de futebol da unidade de internação Tapajós. O jogo empatou em 2 a 2, mas dois internos do time da Febem saíram vitoriosos, porque conseguiram uma vaga para treinar na equipe da Portuguesa.

O curso teve duração de seis meses, com aulas dadas duas vezes por semana, com duração de 90 minutos cada. Os adolescentes receberam os diplomas reconhecidos pelo Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado de São Paulo, o que os habilita a seguir carreira na área.

Os futuros juízes realizaram estágios, desde março, pela Secretaria Municipal de Esporte de Guarulhos, atuando como assistentes de árbitros em jogos amadores na Grande São Paulo. Os adolescentes tiveram aulas teóricas sobre noções gerais de arbitragem e procedimentos administrativos, passadas por profissionais da Promovesp (Promoções Eventos Assessoria Esportiva), parceira da Febem neste projeto.