segunda-feira, 05/07/2004

DE de Jundiaí encerra Festival Estudantil 2004 com muita emoção

A tarde de quarta-feira, dia 30, foi marcada por muita emoção, no auditório Luiz Biela, da Escola Estadual Bispo D. Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí, pois houve a apuração do […]

A tarde de quarta-feira, dia 30, foi marcada por muita emoção, no auditório Luiz Biela, da Escola Estadual Bispo D. Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí, pois houve a apuração do resultado final, na fase regional, do Festival Estudantil – 2004, nas três categorias teatro, música e dança, da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí. Estavam presentes, alunos, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e equipe da DE de Jundiaí.

Um telão foi instalado para o acompanhamento da abertura oficial dos envelopes, contendo as notas concedidas pelos jurados, durante as apresentações, ocorridas de 22 a 29 de Junho de 2004.

A DE de Jundiaí realizou o Concurso Talento com objetivo de escolher uma logomarca desse Festival Estudantil 2004, onde o aluno Vanilson Souza Santos, da Escola Estadual Georgina Fortarel, foi o primeiro colocado, recebendo uma bicicleta como prêmio.

A premiação foi a seguinte:

Teatro – Ciclo II (Ensino Fundamental), a Escola Estadual Adib Miguel Haddad, com o auto “Rindo e Chorando, aprenda brincando”; Ensino Médio, a Escola Estadual Ana Pinto Duarte Paes, com o auto “Um grito parado no ar” (adaptação).

Música – Escola Estadual Parque Residencial Almerinda Chaves;

Dança – Ciclo II (Ensino Fundamental), o 1º lugar foi para a Escola Estadual Odilon Leite Ferraz, com o balé moderno “Steep Skill, a escola é bicampeã, pois já venceu no ano passado também; Ensino Médio, o 1º lugar coube à Escola Estadual Joaquim Antonio Ladeira, com a apresentação “Corpo e Alma”.

Os grupos premiados receberam troféus e representarão a Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí, na fase Pólo 1, em agosto.

O Dirigente Regional de Ensino, professor Onofre Martins parabenizou todos os grupos de alunos e equipe de educadores, pelas brilhantes apresentações, “as quais tão bem representaram a proposta pedagógica das respectivas escolas estaduais”, disse, ressaltando que “o objetivo do Festival Estudantil é incentivar os talentos dos alunos das Escolas Públicas Estaduais e também a socialização, a solidariedade e o espírito esportivo”.