quarta-feira, 09/06/2004

DE de Jundiaí participa da 5ª Educ@tica

A Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí participou, no último dia 2 de junho, da abertura da 5ª Educ@tica, realizado no salão Elis Regina, do Complexo Argos, em Jundiaí, […]

A Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí participou, no último dia 2 de junho, da abertura da 5ª Educ@tica, realizado no salão Elis Regina, do Complexo Argos, em Jundiaí, com as presenças do prefeito Miguel Haddad e do Secretário da Educação, Cultura e Esportes do município de Jundiaí, Prof. Oswaldo José Fernandes, entre outras autoridades.

O Professor Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino, a convite do Professor Oswaldo, expôs, pela primeira vez, os equipamentos tecnológicos do Núcleo de Informática, que visam proporcionar oficinas voltadas à Educação nas escolas públicas estaduais e à capacitação de equipes escolares.

No dia 3, o estande do Núcleo de Informática da DE esteve bastante agitado. Os visitantes tiveram a oportunidade de navegar nos softwares e sites educacionais oferecidos pelo Núcleo, sendo que para motivar alunos das turmas de reforço e recuperação foram adquiridos novos programas, oferecendo mais suporte pedagógico para professores e estudantes.

De acordo com o professor Onofre, a 5ª Educ@tica em Jundiaí, evento aberto à comunidade, foi muito importante, “pois proporcionou a todos um contato com as novidades em softwares educacionais e atrações culturais”.