• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/09/2004
Últimas Notícias

DE de Jundiaí promove palestra para professores de português

Nesta sexta-feira, dia 10, pela manhã, foi realizado no Auditório Luiz Biela, da EE Bispo D. Gabriel P. Couto, em Jundiaí, uma palestra com a professora Maria Fernandes, com o […]

Nesta sexta-feira, dia 10, pela manhã, foi realizado no Auditório Luiz Biela, da EE Bispo D. Gabriel P. Couto, em Jundiaí, uma palestra com a professora Maria Fernandes, com o tema “O trabalho de Língua Portuguesa em tempo de sóciointeracionismo”.

A palestra foi voltada para 150 professores de português da rede pública estadual de Jundiaí e região. Essa atividade cultural tem como objetivo a prática pedagógica nas séries iniciais da educação fundamental, com leitura, produção de textos, ortografia e gramática contextualizada.

A prof ª. Maria Fernandes é licenciada em letras e pedagogia pela USP, especialista em alfabetização e ensino de línguas, em Buenos Aires e tem curso de aprofundamento em psicologia histórico-cultural na Universidade Complutense de Madri. É autora de livros de educação infantil, alfabetização e língua portuguesa.

“A professora Maria Fernandes ofereceu mais uma oportunidade para o avanço pedagógico de nossos educadores, o que refletirá diretamente em sala de aula, motivando professores e alunos”, comentou o professor Onofre Martins, dirigente regional de Jundiaí.

Eduardo Santos