• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/07/2004
Últimas Notícias

DE de Marília realiza Curso de Modelo e Manequim

Dentro do projeto “Eixo de Qualificação para o Trabalho”, realizado pela Diretoria de Ensino de Marília, cerca de 20 alunos da região estão participando de um inédito Curso de Modelo […]

Dentro do projeto “Eixo de Qualificação para o Trabalho”, realizado pela Diretoria de Ensino de Marília, cerca de 20 alunos da região estão participando de um inédito Curso de Modelo e Manequim.

O objetivo da atividade, que dura o ano inteiro, é preparar os pequenos para uma nova profissão, trazendo-lhes mais uma possibilidade futura de trabalho digno e consciente.

Segundo a DE de Marília, há todo o cuidado, inclusive, para que eles não mergulhem na busca desenfreada pela fama vazia, desviando-se do mau exemplo da recente personagem Darlene (Débora Secco), na recém-terminada novela Celebridade.

As aulas são ministradas para estudantes de 1ª a 4ª séries, aos sábados, com duração de uma hora. Uma educadora voluntária, cedida pela academia Jazz Bell, parceira da rede estadual, ensina técnicas de passarela, regras de postura e comportamento.

Com este trabalho, a garotada acaba perdendo a inibição diante do público. Assim, a auto-estima da criança fica elevada e pode ser vista estampada nos sorrisos puros que encantam a platéia de pais e familiares orgulhosos.

 Eugenio Goussinsky