As escolas da Diretoria de Ensino da região de Mirante do Paranapanema comemoraram na última semana de maio a marca de 100 milhões de participações no programa Escola da Família.
Policiais militares responsáveis pelas rondas escolares, parceiros e voluntários foram homenageados pelo sucesso do programa, que mantém na região 33 escolas, 155 educadores e universitários.
O programa oferece à comunidade oficinas de artesanato, pintura em tecido e tela, tricô, crochê, bordados e cursos de beleza e de línguas. Há também atividades esportivas variadas como futebol de salão, de campo e capoeira. Nas cozinhas das escolas impera o uso das Padarias Artesanais para a confecção de pães tortas, roscas e bolachas .
Cada homenageado recebeu, além do certificado de honra ao mérito, uma cesta com roscas, pãezinhos e bolachas feitos por voluntários, bolsistas e educadores nas Padarias Artesanais das escolas.
Dentre os homenageados estavam também os ‘voluntários da educação’, que nos finais de semana prestam serviços aos alunos do Programa de Alfabetização e Inclusão (PAI) e do Ensino Religioso.
Na opinião do Dirigente de Ensino, Sebastião Canevari, é este desprendimento que torna o programa um enorme sucesso na região. “Para muitos, inclusive, é a única opção de lazer nos finais de semana”, acrescentou.
Paola Martins