• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/10/2004
Últimas Notícias

DE de Santos realiza 2ª edição do Concurso “Professor do Ano”

Professores dos Ensinos Fundamental (1ª a 8ª série) e Médio, que estejam em exercício na rede estadual de ensino dos municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão, podem se inscrever […]

Professores dos Ensinos Fundamental (1ª a 8ª série) e Médio, que estejam em exercício na rede estadual de ensino dos municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão, podem se inscrever até o próximo dia 5 de novembro no II Concurso “Professor do Ano”, promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Santos (DERS). A festa de premiação acontecerá no Clube dos Ingleses no próximo dia 17 de novembro, às 19h30. O professor vencedor receberá como prêmio um computador com impressora.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição por meio do site, imprimir e anexar um projeto em forma de relato, que tenha contado com a participação dos alunos em todas as suas etapas e entregar na seção de protocolo do órgão (Praça Narciso de Andrade, s/nº, Vila Mathias). As experiências relatadas podem ter sido desenvolvidas nos anos de 2003ou 2004 (até o mês de setembro), desde que promovam condições de avaliação dos resultados.

O objetivo do concurso é incentivar os docentes a divulgarem suas experiências em sala de aula, propiciando-lhes oportunidade de interação, crescimento pessoal, intelectual e profissional. O prêmio visa ainda promover a qualidade de ensino das escolas públicas estaduais, ajudar no resgate da auto-estima dos professores e alunos e divulgar experiências de qualidade comprovadas.

Os projetos devem abordar um dos seguintes temas: novas tecnologias (trabalhos relativos à área de informática), meio ambiente, esporte e qualidade de vida, alfabetização ou incentivo a cultura (arte, música). Apenas serão aceitos os trabalhos inscritos nas modalidades citadas.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por assistentes técnicos pedagógicos e educadores convidados pela Diretoria de Ensino.