• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/09/2004
Últimas Notícias

DE de São Bernardo promove Festival de Teatro em Aids

A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo realizará, de 20 a 24 de setembro, na Praça da Igreja Matriz, região central da cidade, o Festival de Teatro em […]

A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo realizará, de 20 a 24 de setembro, na Praça da Igreja Matriz, região central da cidade, o Festival de Teatro em Aids, sempre das 9 às 15 horas. A finalidade do evento, segundo a DE, é de conscientizar a sociedade para os males dessa e de outras doenças.

Temas como Dengue, DST/Aids, Tuberculose e Hanseníase serão apresentadas por 34 escolas estaduais de São Bernardo do Campo e seis de São Caetano do Sul. Somente 10 alunos participam de cada apresentação, no tempo máximo é de 30 minutos.

Representantes da DE fizeram a capacitação dos professores com esses temas, para que, cada um, em suas respectivas matérias, auxilie seus alunos na construção da peça.

Antes das apresentações teatrais desta segunda-feira, dia 20, haverá a “Caminhada da Prevenção”, às 8 horas, com início na Praça Lauro Gomes e término na Praça da Igreja Martinez, onde ocorrerá o evento.

As quatro melhores apresentações receberão um troféu, o melhor ator e a melhor atriz um microsystem e o diretor um CD player.

Para o ATP de Ciência Valderlei Furtado Leite, as apresentações em áreas públicas levam “a escola à rua informando e formando uma sociedade”.

Eduardo Santos