quarta-feira, 20/04/2005

DE de São Bernardo promove palestra sobre política e segurança

Na próxima segunda, dia 25, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo promoverá uma palestra sobre políticas de segurança e planejamento nas escola, que será ministrada pelos americanos […]

Na próxima segunda, dia 25, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo promoverá uma palestra sobre políticas de segurança e planejamento nas escola, que será ministrada pelos americanos Samuel Bethea e Andaye de La Cruz.

O evento contará com a presença dos diretores das escolas de São Bernardo, inspetores da polícia militar, juizes e promotores da Vara da Infância e da Juventude e os secretários municipais de São Caetano, Valter Figueira, e de São Bernardo com a profª Maria Alice.

O americano Samuel Bethea é administrador Regional de Segurança Escolar da região do Bronx em Nova York. É responsável pela coordenação dos trabalhos relativos a políticas de segurança e planejamento nas escolas e trabalha diretamente com o superintendente e o diretor regional da secretaria municipal de educação. Já Andaye De La Cruz é diretora de Orientação Acadêmica e Apoio a Adolescentes e Familiares da Secretaria Municipal de Educação de Nova York – 2º Distrito Educacional. Desde que ocupou o cargo em 2003, tem sido responsável pela administração, coordenação e supervisão de serviços de apoio estudantil absenteísmo escola.

Na palestra, os dois convidados irão apresentar e debater com o público presente suas experiências no combate à redução da violência nos bairros mais perigosos de Nova York. Com isso, pretendem ajudar com novas soluções para as diretorias de ensino na grande São Paulo. As palestras serão divididas em dois horários e apresentadas às 10 e 14 h.

Renata da Silva