quinta-feira, 30/09/2004

DE de Suzano promove “Prêmio Cultura de Teatro Escolar”

A Diretoria de Ensino de Suzano realizará o “Prêmio de Teatro Escolar”, de 1º a 29 de outubro, no Auditório Municipal Dr. Armando de Ré. Desde 2001, o evento vem […]

A Diretoria de Ensino de Suzano realizará o “Prêmio de Teatro Escolar”, de 1º a 29 de outubro, no Auditório Municipal Dr. Armando de Ré. Desde 2001, o evento vem sendo desenvolvido para valorizar o teatro e incentivar os alunos à leitura de clássicos da literatura e dramaturgia.

Esse ano, 21 escolas estaduais participarão do festival. O trabalho dos professores com alunos da 4º série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, buscando o conhecimento da arte, o aprimoramento da estética e a construção cênica, gerou um resultado gratificante para a DE.

Os educadores iniciaram os cursos em abril, oferecidos por profissionais especializados do Departamento de Artes Cênicas da USP em parceria com a Prefeitura Municipal. Com o término em setembro, os professores começaram os ensaios das peças com os alunos.

Nesta sexta-feira, dia 1º, alunos da Escola de Comunicação e Arte (ECA) da USP apresentarão, na abertura solene, o espetáculo “O Retábulo das Maravilhas”, de Miguel de Cervantes, com direção de Rafael Rios.

O encerramento acontecerá dia 18 de novembro, no Auditório Municipal, às 19h30, onde serão divulgados e premiados: o melhor espetáculo, melhor ator e melhor atriz, iluminação, figurino, cenografia, sonoplasta e maquiagem.

Eduardo Santos