quinta-feira, 07/10/2004

DE Itapeva apresenta Projeto Unificado de Formação Continuada dos Professores de Língua Inglesa

No dia 30 de setembro, o Núcleo Regional de Tecnologia Educacional da Diretoria de Ensino de Itapeva promoveu uma Orientação Técnica para a apresentação do Projeto Unificado de Formação Continuada […]

No dia 30 de setembro, o Núcleo Regional de Tecnologia Educacional da Diretoria de Ensino de Itapeva promoveu uma Orientação Técnica para a apresentação do Projeto Unificado de Formação Continuada dos Professores de Língua Inglesa. A proposta dispõe de várias opções de cursos para que os professores possam aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma.

O PEB II poderá optar pelo curso que melhor corresponder a sua expectativa de aperfeiçoamento na língua. As aulas são presenciais e à distância, e visam o aprimoramento lingüístico e metodológico do professor.

Os professores participantes receberam a ficha de inscrição e poderão optar por dois dos cursos oferecidos. Porém, caberá ao diretor da escola realizar, através dos dados completos nessa ficha, a inscrição do professor no site da CENP.

O processo de inscrição servirá de estimativa para a CENP verificar a capacidade da oferta de vagas, atentando à opção dos professores. As matrículas só serão realizadas após essa etapa.

“Além da apresentação do Projeto, algumas idéias de aulas motivadoras foram expostas a eles. Um aspecto muito focalizado no encontro foi o despertar para a urgente necessidade do domínio de uma língua estrangeira nos dias de hoje e, mais especificamente, do Inglês”, disse a ATP do NRTE Edna Francisca Cerdeira.

Também participaram da orientação um grupo de alunos da EE Prof. José Vasques Ferrari, que, com uma apresentação musical em inglês, ilustrou alguns pontos de atividades sugeridas aos educadores.