quarta-feira, 21/09/2016
Boas Práticas

Diretoria Norte 2 promove festival de expressões artísticas, nesta quarta (21)

Música, dança, teatro e artes visuais integram o V Sincronia das Linguagens, no SESC Santana

O V Festival Sincronia das Linguagens, promovido pela Diretoria Regional de Ensino Norte 2, começa nesta quarta-feira (21), no SESC Santana. O evento reúne atividades de 37 escolas pertencentes à Diretoria, com apresentações de música, dança, teatro e artes visuais nas modalidades curta, fotografia e produção literária. O evento segue nos dias 22, 28 e 29 de setembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

De acordo com a dirigente regional de ensino, Rosana Guerriero, a cada ano o festival vem ampliando o leque de participação das escolas que compreendem a natureza das variadas linguagens contempladas no currículo de Arte, articulado ao Currículo Oficial do Estado de São Paulo. “Tem sido um espaço revelador das múltiplas inteligências com as quais lidamos todos os dias dentro da sala de aula e ainda dos vários talentos e altas habilidades com as quais a escola contempla os olhos e as emoções de todos no festival, que nos incentiva a sempre seguir em frente com amor pela profissão”, disse.

O objetivo do evento é divulgar as expressões estéticas produzidas nas escolas, favorecer o intercâmbio entre elas e proporcionar a formação de um público culturalmente atuante.

O I Festival “Sincronia das Linguagens” teve sua primeira apresentação em 2012 e foi realizado  na EE Albino César, com 14 escolas participantes. De lá para cá, esse número só aumentou e agora contempla 37 das 71 escolas pertencentes à DE. O evento já foi sediado pela Biblioteca de São Paulo e SESC Santana.