quarta-feira, 19/10/2022
Notícia

De olho no vestibular: Escolas estaduais de Guarulhos participam da 1ª Feira do Estudante Itinerante

Estudantes terão a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre empregabilidade, estágios, cursos de línguas, faculdades e cursos profissionalizantes

Nesta semana, cinco Escolas Estaduais de Guarulhos recebem a 1ª Feira do Estudante Itinerante “Inspiração para Continuar”, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude e Direitos Humanos do município.

O evento conta com estandes de universidades, cursos técnicos e de idiomas, além de empresas de estágios para prestar informações sobre cursos e oportunidades para os alunos. O objetivo é possibilitar aos estudantes o primeiro passo para uma carreira profissional.

Alunos da Escola Estadual Coronel Ary Gomes, participaram da feira na última segunda-feira (17). “Eu achei interessante, a parte que mais me chamou atenção foram os simuladores de piloto de avião e a palestra sobre veterinária” contou, Bruno Yokoyama, que está na 2ª série do ensino médio.  Maria Luiza Catanante, da 1ª série, também destaca a palestra como ponto positivo. “Meu projeto de vida é Marketing, mas sou apaixonada por medicina veterinária e a palestra sobre veterinária me chamou muita atenção”.

Para a dirigente de ensino de Guarulhos Norte, Vera Lucia Curriel, trazer essa vivência para os estudantes de Guarulhos é muito importante. “Isso estimula o aluno a inovar, a criar, para que ele seja protagonista da sua história”, avalia.

“Esperamos que no próximo ano o Projeto seja ampliado e que mais escolas possam participar”, complementa a dirigente de ensino de Guarulhos Sul, Maria Aparecida Barretos.

Cronograma

Dia 20/10 (quinta-feira), das 14h30 às 17h – E.E. Professora Valderice Therezinha M.C. Marchiri (rua Anibal Martins, 135, Jardim Bela Vista)

Dia 21/10 (sexta-feira), das 8h às 15h – E.E. Dom Paulo Rolim Loureiro (avenida Domingos Fanganielo, 251, Ponte Grande)