segunda-feira, 30/08/2004

DE Piracicaba apóia Campanha do Desarmamento

A Campanha de Desarmamento do Governo Federal conquista espaço e ganha projeção municipal em Piracicaba, após iniciativa da Diretoria de Ensino de monitorar uma campanha regional de entrega de armas, […]

A Campanha de Desarmamento do Governo Federal conquista espaço e ganha projeção municipal em Piracicaba, após iniciativa da Diretoria de Ensino de monitorar uma campanha regional de entrega de armas, fortalecendo a busca pela paz.

Nos últimos dias 24 e 25, o Instituto Sou da Paz de São Paulo e a Polícia Federal realizaram palestras para capacitação de professores no combate a violência, agindo como parceiros na construção de uma sociedade pacífica e organizada.

No primeiro dia, as palestras foram dirigidas a 250 professores, dirigentes, coordenadores e educadores em geral. Já no segundo, foram direcionadas à conscientização da população.

O Delegado do Posto da polícia Federal de Piracicaba, Florisvaldo Neves, foi quem realizou a palestra que enfatizou o trabalho das autoridades na Campanha e destacou a importância da mesma. Representantes do Instituto falaram sobre suas experiências em campanhas anteriores e trabalhos que realizam atualmente em escolas da região de Diadema.

Para que a Campanha ganhasse destaque, foram preparados materiais de divulgação, com o apoio do Lions Clubes de Piracicaba, sendo distribuídas 5 mil cartilhas, 1.500 cartazes e 50.000 filipetas.

A partir de agora, os professores atuarão nas escolas como monitores, realizando um trabalho pedagógico com a utilização de cartilhas que têm como conteúdo principal, informações e dados sobre a violência e seu combate. Cada uma das 61 escolas da DE Piracicaba receberá 40 cartilhas.

Piracicaba foi a primeira cidade do interior a aderir a campanha do Governo, realizando um trabalho paralelo de incentivo a entrega das armas, que devem ser feitas nos postos da Polícia Federal e depois encaminhas exército para serem destruídas. Desde o início da campanha, em julho deste ano, foram entregues na cidade 563 armas.

Toda a população da cidade teve acesso ao material, podendo realizar um trabalho de conscientização paralelamente ao trabalho dos monitores, em busca de atingir o mesmo resultado: o combate à violência!

Gabriela Ferraz