• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/07/2009
Últimas Notícias

Declarações do secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, sobre o falecimento do deputado federal José Aristodemo Pinotti

O deputado José Aristodemo Pinotti era meu grande amigo. Recebi com grande pesar a notícia de seu falecimento, um fato que me entristece muito. Ele foi um lutador. Fizemos muitas […]

O deputado José Aristodemo Pinotti era meu grande amigo. Recebi com grande pesar a notícia de seu falecimento, um fato que me entristece muito. Ele foi um lutador. Fizemos muitas coisas juntos, quando ele foi reitor da Unicamp eu era seu assessor. Quando fui secretário de Estado da Educação ele era reitor da Unicamp. Depois, eu fui eleito reitor e ele assumiu a Educação. Temos muitas passagens juntos.

Pinotti é um homem que deu uma contribuição muito importante para a saúde da mulher no Brasil. Um médico brilhante, um grande cirurgião. Ele foi o pioneiro em várias técnicas cirúrgicas, especialmente na área da saúde da mulher. Além do excelente profissional, Pinotti foi um pai e um avô exemplar. Ele nunca se abateu, mesmo diante das maiores dificuldades. Era um grande lutador.

Ele deixa marcas na saúde e na educação de São Paulo e do Brasil. Foi ele quem introduziu a ideia das escolas de tempo integral em parceria com a sociedade civil. Com certeza é uma pessoa que marcou sua época.