quarta-feira, 10/05/2017
Pais e Alunos

Desafio Criativos da Escola levará vencedores ao Rio de Janeiro

Podem ser inscritos projetos transformadores realizados por crianças e jovens de todo o país

Até o dia 1º de outubro, professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio com ideias transformadoras podem se inscrever no Desafio Criativos da Escola, iniciativa que estimula, seleciona e premia projetos que estão contribuindo com soluções criativas de melhorias em suas escolas, comunidades e/ou municípios.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Desafio é uma oportunidade de valorizar, dar voz e visibilidade ao trabalho das novas gerações, e podem participar equipes formadas por alunos de todo o país, orientados por no máximo dois educadores. Os integrantes das iniciativas inscritas poderão ou não pertencer à mesma escola, coletivo, movimento ou organização da sociedade civil, instituto ou fundação.

Veja aqui o regulamento completo

Ao todo, serão premiados os 11 projetos que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. As melhores equipes ganharão uma viagem para o Rio de Janeiro, onde participarão de oficinas, vivências e atividades culturais e do evento de celebração. O educador responsável por cada equipe ganha R$ 500,00 e a escola recebe R$ 1,5 mil para investir no projeto.

Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento. Para os educadores que têm interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos, a iniciativa disponibiliza também em seu site um material de apoio, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.