quinta-feira, 17/08/2017
Ensino Fundamental

Desafio estimula alunos a usarem eletricidade com segurança

A ABRACOPEL realiza 6ª edição de concurso de desenho e redação; As inscrições vão até 18 de agosto

Estimular crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos a desenvolver um pensamento de segurança no uso da eletricidade é o principal objetivo do 6º Concurso Nacional de Redação e Desenho da ABRACOPEL.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o tema “Eletricidade com segurança – eu me preocupo! ”, a edição deste ano desafia crianças de 6 a 10 anos a apresentarem desenhos com frases sobre o assunto. Já os estudantes de escolas públicas com idades entre 11 e 15 anos interessados em participar devem desenvolver redações de 20 a 60 linhas sobre o tema proposto.

O professor/orientador será o responsável pela inscrição do aluno e da escola, fornecendo todos os dados solicitados até o dia 18 de agosto. Os vencedores ganharão tablets, livros, troféus e medalhas, de acordo com a colocação.

Serão avaliados o impacto do desenho ou redação com relação ao sentimento de segurança no uso da eletricidade, percepção, entendimento e expressão do tema por parte do participante, influência quanto a orientações do professor (trabalho de pesquisa e aprofundamento do tema), ortografia, concordância e coerência das informações técnicas.