• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/03/2022
Notícia

Desastres Hidrometeorológicos é tema de nova trilha formativa do Programa Escola + Segura

Conteúdo vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 12h, no CMSP

O Programa Escola + Segura em ERRD (Educação para Redução de Riscos e Desastres) dá sequência à programação da 1º Trilha Formativa sobre “Desastres Hidrometeorológicos”. Nesta quinta-feira (24), às 12h, o tema será direcionado aos estudantes dos Anos Finais do ensino fundamental e ensino médio. O conteúdo vai ao ar nos respectivos canais estudantis, dentro da Programação Especial do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

A ação objetiva aprofundar conhecimentos e formas de proteção em eventos meteorológicos, como tempestades, raios e granizo, e hidrológicos, como enchentes, inundações e enxurradas. Estarão presentes o especialista ambiental Eduardo de Andrade, do Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental – IPA – SIMA/SP, e a professora Giselle Teles, Técnica em Formação Curricular e Práticas Educacionais – DEPEC/CEFOP – EFAPE.

No último dia 17, o programa repercutiu a temática para os profissionais da educação – equipes gestoras, professores e funcionários –, no canal Desenvolvimento Profissional 1.

Programação

Trilhas Formativas sobre “Desastres Hidrometeorológicos”

Quinta-feira (24), às 12h

Canais Anos Finais e ensino médio, na Programação Especial

Público-alvo: Estudantes