• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/02/2012
Últimas Notícias

Descubra a Orquestra: Curso gratuito oferece formação musical para professores

Docentes, juntamente com os alunos, podem se inscrever até amanhã para o programa da Osesp Professores das redes pública e particular de todo o estado agora têm acesso a uma […]

Docentes, juntamente com os alunos, podem se inscrever até amanhã para o programa da Osesp

Professores das redes pública e particular de todo o estado agora têm acesso a uma formação musical por meio do projeto Descubra a Orquestra, criado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Além das aulas voltadas para os docentes, os alunos devem ser inscritos para assistir a concertos didáticos e participar de atividades promovidas pelo programa.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.osesp.art.br e vão até amanhã (8 de fevereiro) às 18h. Não é preciso ter conhecimento musical para participar das aulas, que são tanto presenciais (3 aulas na Sala São Paulo), quanto pela a internet (30 horas). No total, são 61 mil vagas para os estudantes que participarão das atividades, sendo 42.700 vagas exclusivamente para alunos de escolas estaduais.

Neste semestre, serão oferecidos 10 cursos, com diferentes datas de início, informadas no momento da inscrição. Na conclusão, os aprovados receberão um certificado de conclusão validado pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Somente no ano passado, mais de 600 professores e 66 mil alunos de 634 escolas da rede estadual de ensino participaram do programa. Entre eles, a professora de arte na Escola Estadual Raul Fonseca, localizada na zona sul de São Paulo, Eli Yukie Kakuda Miura, ficou emocionada ao ver a reação de seus alunos durante as atividades.

“Foi gratificante notar a expressão das crianças ao observarem a beleza da Sala São Paulo e da música clássica”, conta. “Tenho utilizado o que aprendi durante o curso para despertar ainda mais o interesse dos estudantes em sala de aula.”