• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/02/2012
Últimas Notícias

Descubra como cuidar da alimentação durante o Carnaval

Se alimentar corretamente e ingerir muito líquido são algumas dicas que podem garantir um feriado com muita diversão e sem complicações Manter a alimentação saudável no Carnaval é sempre um […]

Se alimentar corretamente e ingerir muito líquido são algumas dicas que podem garantir um feriado com muita diversão e sem complicações

Manter a alimentação saudável no Carnaval é sempre um desafio para os foliões. Não beber a quantidade de água necessária e consumir guloseimas além da conta são alguns dos erros mais comuns nessa época.

De acordo com a nutricionista Vanessa Vieira, do Centro de Serviços de Nutrição da Secretaria da Educação, o consumo exagerado de comidas pesadas pode, até mesmo, atrapalhar a festa. “Alimentos gordurosos e frituras dão a sensação de moleza e estomago pesado”, explica.

Alguns cuidados simples, como beber dois litros de água por dia e não ficar sem se alimentar por muitas horas podem evitar problemas durante a folia de Carnaval. Descubra como se prevenir com as dicas preparadas pelo Centro de Serviços de Nutrição:

1 – Beba muita água
São necessários de 2 a 3 litros para uma boa hidratação do nosso corpo, principalmente para os foliões. Água, isotônico, água de coco ou sucos naturais são boas opções.


2 – Evite comer besteiras

Evite o consumo de alimentos gordurosos, frituras ou alimentos “pesados”. Alimentos muito salgados também devem ser evitados.


3 – Dê preferência aos carboidratos

Dar preferência para as versões integrais desses alimentos é uma boa opção. No entanto, arroz, massas e pães são fontes de energia e podem ser consumidos.


4 – Nem pense em ficar sem comer

Na hora da festa o nosso corpo precisa de muita energia. Para repor o estoque, dê preferência para comidas leves, como barras de cereais, frutas ou biscoitos integrais.


5 – Cuidado com o álcool

Se for beber, beba com moderação e responsabilidade! Jamais beba de estômago vazio e sempre alterne a bebida alcoólica com água, isso diminuirá os efeitos da bebida depois da festa.

 

Importante:

É lei! A venda ou consumo de bebida alcoólica para menores de 18 é proibida. Em qualquer estabelecimento é necessária a apresentação de um
documento original com foto para a compra de bebida alcoólica.