• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/07/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

Descubra que tipo de aluno você é e mude a sua forma de estudar

Entender o seu estilo de aprendizagem pode deixar o estudo mais eficiente

Existem inúmeras maneiras de aprender.  E entender o seu estilo de aprendizagem pode deixar o seu estudo mais eficiente e trazer diversos benefícios, como entender em que tipos de provas você se desenvolve melhor e quais tem mais dificuldade, métodos mais eficientes e entender a melhor postura para cada tipo de aula.

Confira três tipos de alunos e descubra o seu perfil.

Visual: alunos com esse perfil gostam de sentar nas primeiras carteiras da sala de aula e necessitam de silencio para se concentrar. Interpretam facilmente gráficos, mapas e artifos. Gostam de fazer anotações, grifam e sublinham trechos importantes de texto, além de aprender melhor desenhando.

Auditivo: estudantes com perfil auditivo preferem ouvir a ler textos. Costumam repetir conteúdos em voz alta, com os olhos fechados e, para completar o exercício de memorização, preferem criar associações de palavras.

Cinestésico:  priorizam as aulas práticas e preferem estudar em pequenos blocos de tempo e sofrem por ter períodos curtos de atenção. Questões de múltipla escolha serão sempre as melhores opções.