quinta-feira, 26/03/2020

Cidade Universitária da USP restringirá acesso ao campus aos sábados

Restrição é uma das medidas preventivas adotadas pela instituição de ensino em função do avanço da doença Covid-19

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a partir do dia 28 de março, a Prefeitura do Campus da Universidade de São Paulo (USP) da capital restringirá o acesso à Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, aos sábados, das 5h às 14h. Não houve alteração no acesso ao campus durante os dias úteis.

O acesso já é restrito aos sábados (a partir das 14h), aos domingos e aos feriados (durante todo o dia). “Nosso objetivo com a medida é justamente evitar a aglomeração de pessoas, já que o campus costuma ser muito frequentado nas manhãs de sábado”, explica o prefeito do campus da capital, Hermes Fajersztajn, ao Jornal da USP.

A medida está de acordo com as iniciativas adotadas pela universidade em função da pandemia do Covid-19. Desde esta terça-feira (17), as aulas de graduação, pós-graduação e as ações de cultura e extensão estão suspensas em todos os campi e as atividades didáticas estão sendo ministradas a distância.

Os horários de funcionamento das portarias da Cidade Universitária estão disponíveis na página da Prefeitura do Campus da capital.