sexta-feira, 10/01/2020
Creche Escola

Governo de São Paulo entrega primeira creche do ano, em Cerquilho; Inaugurações chegam a 51 nesta gestão

Investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão para a unidade, que atenderá até 150 crianças

O Governo de São Paulo entregou nesta sexta (10) mais uma unidade do Creche Escola, a primeira em 2020, na cidade de Cerquilho. A Escola Municipal de Educação Infantil Integral Isabel Pakes Ferraz tem capacidade para atender até 150 crianças e possui refeitório, fraldário e áreas de acessibilidade.

O Governador João Doria participou do evento de inauguração junto ao secretário Rossieli Soares. “Já entregamos 51 creches em São Paulo em um ano e dez dias de governo. E continuaremos nesse ritmo, sempre com esse padrão de acabamento e de qualidade”, pontua o Governador.

A EMEI Isabel Pakes Ferraz funcionará em período integral e atende a um bairro carente da cidade, localizada na Diretoria de Ensino de Itu. “Inaugurar uma creche para as crianças da cidade é pensar no futuro do nosso estado. Esse sempre é um momento para comemorar porque estamos entregando um dos maiores patrimônios que uma cidade pode ter”, comemora o secretário Rossieli Soares.

O Prefeito de Cerquilho, Aldomir José Sanson, também comemorou a creche. “Nossa felicidade em ter uma creche assim é imensa. Cerquilho é uma cidade que participa ativamente da vida de seus jovens, e essa creche é mais um importante passo para olharmos com mais carinho para a vida dos nossos jovens”.

O Programa Creche Escola, que viabilizou a construção de todas as creches inauguradas na atual gestão, é uma parceria entre Estado e município.

O município disponibiliza um terreno, de acordo com três plantas pré-estabelecidas pelo Governo, e cuida dos trâmites das obras. Já o Estado faz o repasse do valor, sempre em parcelas.

“Nosso governo é dos municípios. O Programa Creche Escola, que viabilizou essa creche, é a parceria entre Estado e município que olha com carinho para a educação das crianças do estado”, pontua Leandro Demy, presidente da FDE.

Com a entrega em Cerquilho, o Programa Creche Escola abriu um todo de 6.700 novas vagas para crianças de até 5 anos, com um investimento total de R$ 79,4 milhões.