• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/01/2020
Concursos

Inscrições abertas para concurso de redação de história do Brasil

Ação valorizará produções com boa construção textual e reflexão crítica e histórica sobre a história do Brasil a partir da referência do Museu do Ipiranga

Alunos do Ensino Fundamental II (do 5º ao 9º ano) podem se inscrever no concurso de redação “200 anos da Independência do Brasil”, promovido pela USP. A premiação do concurso inclui computadores, tablets e notebooks e contemplará não apenas os autores, mas também professores e escolas.

O concurso é uma parceria da FUVEST e da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, a iniciativa faz parte dos planos da Universidade de aumentar o grau de aproximação e interação com as escolas. “A importância dessa ação vai além da premiação: ao promover esse concurso, queremos valorizar e nos colocar como parceiros da escola pública”, diz a pró-reitora de cultura e extensão universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.

Os interessados em participar devem acessar o site abaixo e clicar no link correspondente ao concurso. Na página, estão disponíveis o edital completo, a folha padrão para uso dos concorrentes e o formulário de inscrição. Cartazes de divulgação impressos foram enviados a todas as escolas estaduais, mas no site do concurso também é possível baixar e imprimir mais cópias, para professores interessados em estimular a participação de seus alunos.

Clique aqui e acesse o edital

O tema do concurso será os 200 anos da independência do Brasil, completamos em 2022. “É importante destacar que o tema do concurso é um momento crucial na história do Brasil, além de estar relacionado ao Museu do Ipiranga da USP, um patrimônio público que será reaberto à população em 2022”, completa a professora Maria do Santos Cardoso.

As inscrições estão abertas até dia 30 de abril.