• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/04/2014
Sociedade

Desvende os segredos das galáxias nas cidades visitadas pelo Planetário Itinerante

As sessões começam às 8h da manhã. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. Programe-se!

Neste fim de semana, o Planetário Itinerante da Educação levará entretenimento para sete cidades do interior paulista. A proposta é ensinar sobre os segredos das galáxias por meio de atividades lúdicas, palestras e visitas orientadas aos espaços de exposições.

No sábado (12), recebem o planetário as E.E. Izidoro Daun, em Lupércio; E.E. Vitu Giorgi Dona, em Oriente; E.E. Maurício Milani, em Echapora; e E.E. Castro Alves, na cidade de Vera Cruz.

No domingo, as atividades chegam a Caiua, na E.E. Projeto Lagoa São Paulo; E.E. Alfredo Westin Junior, em Presidente Bernardes; e E.E. Professora Tereza Valverde Cardoso Tirapele, em Gastão Vidigal.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em 2014, a expectativa do “Planetário Itinerante” é levar os conhecimentos de astronomia a cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

“As apresentações são gratuitas e abertas ao público, endossando que as nossas escolas são espaços de interação social, cultural e também ampliam a bagagem de conhecimento dos alunos, pais e vizinhos das unidades escolares”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.