• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/09/2015
Cursos para professores

Detran.SP oferece oficina online para educadores

Em parceira com a Fundação Volkswagen, os jogos são relacionados à segurança e cidadania no trânsito

Um levantamento no Sistema  Único de Saúde mostra que a cada 10 minutos um brasileiro morre no trânsito, pensando nisso, o Detran. SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em parceira com a Fundação Volkswagen, criou a Oficina Virtual “Jogos pela mudança: Aprenda a Criar!”.

O conteúdo faz parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro.  Para participar é preciso fazer a inscrição a partir do dia 11 setembro. As vagas são ilimitadas. Para mais informações, acesse o site www.jvt.org.br.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Voltada principalmente para educadores, as oficinas tem duração de 8 horas com o conteúdo pedagógico facilmente aplicado à realidade, usando textos e vídeos. O material também contém jogos relacionados à segurança e cidadania no trânsito e outras ferramentas sobre o tema. A oficina poderá ser realizada entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro de 2015. Todos receberão um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com o reconhecimento do Detran.SP.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito terá como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança” e vai reunir os órgãos de trânsito de todo o país para debates sobre as melhores práticas para um tráfego seguro e humano.