• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/11/2012
Ensino Integral

Dez escolas da zona leste terão projeto que une futebol e educação

Uma união entre o futebol e a Educação foi anunciada nesta segunda-feira (5). Em parceria com o Conselho Britânico e o Sport Club Corinthians Paulista, a Secretaria da Educação inicia […]

20121105_premier_skills_620

Uma união entre o futebol e a Educação foi anunciada nesta segunda-feira (5). Em parceria com o Conselho Britânico e o Sport Club Corinthians Paulista, a Secretaria da Educação inicia o projeto Premier Skills em dez escolas da zona leste da cidade.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

O objetivo da ação é oferecer aos estudantes atividades esportivas, culturais e educacionais dentro do Escola da Família para fortalecer a inclusão e o desenvolvimento social. “No programa Escola da Família, aos finais de semana, os jovens participarão de atividades nas quadras e terão uma hora de atividades nas salas de leitura. O projeto ainda prevê a oferta do inglês, no Escola da Família, em 2013”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald. “O esporte passa a ser um elo importante de um conjunto de atividades para a formação do indivíduo”, comenta.

Alunos se reúnem em Guarulhos para “Festival em Busca da Paz”

A expectativa é beneficiar cerca de 500 alunos que frequentam escolas na zona leste da cidade. A escolha desta região se deve à proximidade com o estádio que será sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Arena Corinthians.  

As crianças e os adolescentes participantes serão monitorados e avaliados. Ao final de cada mês, os estudantes que conquistarem melhor pontuação em cada escola serão premiados pelo Sport Club Corinthians Paulista com uma visita ao Parque São Jorge e ingressos para um jogo de futebol do time no estádio do Pacaembu. No final do primeiro semestre de 2013, 40 alunos das escolas que se destacarem participam de um treino especial no Parque São Jorge.

Professores do Ensino Integral apostam no modelo e falam sobre a rotina escolar

Centros de Línguas de Sorocaba têm mais de mil vagas abertas