• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/09/2005
Últimas Notícias

Dia da Árvore é comemorado com palestra e plantação de mudas em Campinas

Comemorando o Dia da Árvore, 21 de Setembro, a Escola Estadual Prof. Francisco Ribeiro, da Diretoria de Ensino Campinas-oeste, está provendo a Semana da Árvore, e dentre as atividades realizadas […]

Comemorando o Dia da Árvore, 21 de Setembro, a Escola Estadual Prof. Francisco Ribeiro, da Diretoria de Ensino Campinas-oeste, está provendo a Semana da Árvore, e dentre as atividades realizadas está a palestra “Conservação da Natureza” que ocorreu no dia 20, em colaboração com a TRANSPETRO e a participação da Araguaia Construtora Brasileira de Rodovias.

A palestra foi proferida pelo Engenheiro Agrônomo e Coordenador de Meio Ambiente da Araguaia CBR, João Evangelista de Melo Neto, abordando os aspectos de vegetação, da fauna, dos recursos hídricos e da reciclagem de lixo muito explorados pela região. A escola ainda receberá a doação de um conjunto de recipientes de reciclagem de lixo para a conscientização dos alunos para a importância da reciclagem.

A escola também está realizando no decorrer dessa semana a plantação de cinco mil mudas nas regiões próximas à escola, incentivando os alunos à revitalizar os espaços vazios do local. Para isso a escola conta com a parceria da Fundação Bradesco que inaugurou ontem, por volta das 10h da manhã um viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Renata Silva