• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/09/2004
Últimas Notícias

Dia da Independência é comemorado em Bauru com desfile de roupas recicláveis

A Escola Estadual Parque Santa Edwirges, em Bauru, interior do Estado, comemorou o dia da Independência em grande estilo. Os cerca de 1.200 alunos da escola criaram fantasias com material […]

A Escola Estadual Parque Santa Edwirges, em Bauru, interior do Estado, comemorou o dia da Independência em grande estilo. Os cerca de 1.200 alunos da escola criaram fantasias com material reciclável alusivas à data comemorada no dia 7 de setembro.

Tampas de garrafas, jornais, sacos plásticos, entre outros objetos, foram utilizados para a confecção de fantasias e bandeiras. A escola formou equipes com 29 turmas de alunos que vão desde a 5ª série do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.

No dia 8 de setembro, os estudantes tiveram a oportunidade de mostrar o resultado do trabalho. Cada turma ficou responsável pela confecção de uma roupa e uma bandeira.

Um dos destaques foi a fantasia de Dom Pedro I, elaborada com embalagens de alumínio e um tapete multicor em que, juntos, formaram a bandeira do País.

A coordenadora do trabalho, Deolinda Furtado de Freitas, explica que a confecção das roupas e bandeiras envolveu diversas disciplinas. “Os alunos trabalharam em equipe e pesquisaram para poder realizar a atividade”, comenta.

Para a diretora da escola, Maria Aparecida Maschietto Okasaki, o resultado do trabalho mostra que o aprendizado não deve se restringir apenas aos livros. “São nessas ocasiões que percebemos o quanto os alunos são criativos”, destaca.

A dirigente de ensino de Bauru acredita que atividades multidisciplinares tendo o aluno como protagonista das iniciativas valorizam o potencial de cada um.

O dia 9 de setembro marcou o encerramento da festa na escola Parque Santa Edwirges, com danças e uma gincana sobre conhecimentos gerais a respeito da Independência.