sexta-feira, 06/05/2005

DIA DAS MÃES – Homenagens em toda a rede

O Domingo das Mães sempre é uma data especial. Esperada com ansiedade por elas e pelos filhos. Também pelas avós, que são mães em dose dupla. Mães de alunos, mães […]

O Domingo das Mães sempre é uma data especial. Esperada com ansiedade por elas e pelos filhos. Também pelas avós, que são mães em dose dupla. Mães de alunos, mães professoras, mães trabalhadoras, mães brasileiras, mães paulistas. É dia de festa nos lares e também nas escolas paulistas. Nos textos que seguem, um resumo dos preparativos para esta data, tão especial na vida delas, com as homenagens de todo o quadro de funcionários da Secretaria de Estado da Educação. Parabéns, mães!

Equipe da EE “Profª Maria Helena Lourenço Camargo Barbosa”, em Aparecida, prepara festa para o Dia das Mães.

A equipe escolar da escola estadual “Profª Maria Helena Lourenço Camargo Barbosa”, localizada no município de Aparecida, está bastante animada com a preparação das atividades que serão desenvolvidas por ocasião do Dia das Mães. São professoras trabalhando com os alunos das 1ª e 2ª séries para uma apresentação do CORAL INFANTIL da escola. É a equipe preparando painéis sobre o tema. A funcionária cuidando dos detalhes da festa… Enfim, uma energia muito positiva em toda a escola.

A diretora, Profª Vera Alice, afirma ser muito bom trabalhar na escola Maria Helena, pois o ambiente é sempre muito agradável e os alunos são especialmente participativos. Confirmam a opinião da diretora, a vice, a coordenadora e todos da equipe escolar.

Aproveitando os espaços existentes, a direção organizou o “cantinho da padaria artesanal”, que tem sido muito utilizado pela equipe do Escola da Família e estará produzindo os pães para a Festa do Dia das Mães.

A comunidade está convidada para participar deste evento que está sendo preparado com muito carinho pela equipe da escola.

Coral de Campinas canta em homenagem às mães

Até esta sexta-feira, 6 de maio, 200 crianças de escolas públicas de Campinas, na faixa etária de 8 a 11 anos, estarão se apresentando nas escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas com repertório dedicado inteiramente às mães.

O concerto, sempre às 4 da tarde, faz parte do Projeto Coral, parceria entre a Diretoria de Ensino Campinas Leste e a Casa Campos, empresa do ramos de tecidos. O coral,que vem se apresentando desde a quarta-feira, sob a coordenação do maestro Daniel Amato, executará canções clássicas, folclóricas e populares, alusivas à data, entre elas, “Como é grande o meu amor por você” e “Maria Maria”.

Maiores informações podem ser encontradas no site: www.coralcasacampos.com.br.

Paola Martins

Em Guarapuã escolas estadual e municipal fizeram a festa nesta sexta-feira

Parceiras na Educação, a EE Profª Laura Rebouças de Abreu e a EMEFEI Oscar Novakoski,, de Guarapuã, juntaram-se também nas homenagens às mães da cidade. Logo cedo houve hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado e do Município, seguido por farto café da manhã.

A programação foi recheada com apresentações de peças teatrais, música, dança poesia, jogral, intercaladas com entrega de cartões. Foi feita uma parceria entre a Escola Estadual, a Agência dos Correios e a Empresa Supermercados Minatel – que doou Cartões para a Escola. Sob a orientação dos professores, os alunos subscreveram cartões, colaram e os levaram aos Correios para que as mães recebam no seu dia.

Outra parceria, entre escola, prefeitura e comunidade local viabilizou o café da manhã e um lanche da tarde, em que foram servidos bolos, bolachas, torradas, patês, café, chá de ervas e suco natural. Participaram cerca de 500 pessoas entre alunos, mães, professores e funcionários.

“Quando todos se unem num mesmo ideal, quando toda a comunidade abraça a mesma causa, o sucesso é garantido”, comemorou a diretora da escola, Maria Sylvia de Oliveira Navarro.

“Aperfeiçoamos o aspecto pedagógico, o social e o solidário, conseguimos elevar a auto-estima dos organizadores, dos homenageados e dos participantes”, disse a diretora da escola municipal Aparecida Beatriz Tidei Galastri.

Em Guarulhos

Escola decorada, eventos culturais, teatro, música, jograis, lembrancinhas e danças: assim também foi a sexta-feira de véspera do Dia das Mães na escola estadual Professor José Scaramelli, da Diretoria de Ensino Guarulhos-Sul.