• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/08/2016
Boas Práticas

Dia do blog é comemorado nesta quarta-feira ( 31)

Diários virtuais são comuns entre os estudantes e escolas da rede

Influenciar, comunicar, empoderar. Estes são, dentre outros, os principais objetivos dos blogs. Reza a lenda que essa espécie de “diário virtual” surgiu em meados de 1999 e foi ganhando força à medida que a internet foi se tornando mais acessível. E, nesta quarta-feira, 31 de agosto, é comemorado o seu dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Criados para tratar assuntos diversos como moda, esportes, gastronomia, design, viagens e relacionamentos, os blogs são comuns entre os estudantes e escolas da rede, que usam a ferramenta para propagar conhecimento e informações sobre educação.

O projeto da EE Professor Luiz Gonzaga Righini, em São Paulo, por exemplo, incentiva os alunos a unir biologia e tecnologia. O blog oficial da escola é alimentando com atividades que têm o objetivo de fazer com que os alunos do Ensino Médio compreendam a importância dos avanços da ciência para os seres vivos, saibam refletir e tomar um posicionamento diante dessas questões.

Já na EE João Arruda Brasil, de Guararapes, Vanessa de Oliveira mantém, desde 2011, o blog  Amamos a Leitura. No espaço, Vanessa escreve a sinopse e a resenha dos livros que lê e alimenta o sonho de ser escritora.

Todas as escolas da rede são convidadas a fazerem parte desta ferramenta de propagação de conhecimento. A sua escola já participa? Queremos saber. Envie um e-mail para a gente:educacaoinspira@educacao.sp.gov.br.