• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/05/2015
Escola da Família

“Dia do Esquenta” mobiliza unidades participantes do Programa Escola da Família

Ação começa no próximo sábado e visa a arrecadação de roupas e cobertores

A mudança do clima dos últimos dias mobilizou o calendário de eventos das escolas da rede estadual paulista. A partir deste sábado (9), as unidades participantes do Programa Escola da Família receberão o projeto “Dia do Esquenta”, que tem como proposta transformar as escolas, durante todo o semestre, em pontos de arrecadação de roupas e cobertores. E as escolas já deram a largada para a campanha.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada unidade de ensino terá autonomia para decidir para quais instituições serão encaminhados os agasalhos, sapatos, cachecóis, cobertores e colchões entregues por alunos e comunidade.

Na E.E. Frei Paulo Luig, localizada na região Central de São Paulo, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio fizeram uma caixa coletora de roupas. Já na E.E. Poeta Domingos Bauer Leite, localizada no Vale do Ribeira, a direção da unidade organiza um bazar com roupas e outros objetos.

Além do dia do Esquenta, as escolas da Educação também participam da Campanha do Agasalho, iniciativa anual organizada pelo Fundo Social. Em sete anos, foram arrecadadas nas escolas mais de 10,7 milhões de peças.

“Todos os anos, alunos e funcionários da Educação se sensibilizam e participam ativamente de campanhas como a do agasalho. As escolas são pontes com a comunidade e dão força para espalhar a solidariedade. Por isso, fazemos um convite a todos que tenham interesse em fazer parte da ação e ajudar quem precisa”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.