terça-feira, 02/05/2023

Tecnologia e formação marcam 120 dias da nova gestão; confira vídeo

Rede estadual conta com 254 mil servidores para atender diariamente 3,3 milhões de estudantes em 5,3 mil escolas

O Dia Mundial da Educação, 28 de abril, é uma data de celebração a um importante e essencial pilar da sociedade. Pensando na melhora e avanço da Educação, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou neste ano a Sala do Futuro, um pacote de ferramentas digitais e programas de formação.

“O nosso trabalho é focado integralmente em nossos estudantes e no apoio ao professor. Para chegar ao topo dos índices educacionais, precisamos garantir que todos nossos estudantes tenham uma boa aula e que os nossos docentes tenham recursos para isso”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder.

Dentro da Sala do Futuro já foram implementados: a atualização do aplicativo de frequência escolar “Diário de Classe”; o novo painel de acompanhamento de comparecimento “Aluno Presente”; a nova avaliação bimestral 100% digital “Prova Paulista”; e o “Material Digital” com mais de 1,4 mil aulas prontas disponíveis para os professores utilizarem nas salas de aulas.

Já o “Multiplica SP #Professores” irá selecionar 1.500 docentes da rede estadual que irão atuar como formadores com grupos de até 15 professores, na modalidade a distância. O objetivo é o aprimoramento de práticas pedagógicas e a formação colaborativa entre docentes como estratégia para a melhoria das aprendizagens.

São Paulo conta com mais 3,3 milhões de estudantes e 5,3 mil escolas. Para atender toda a demanda são mais de 254 mil funcionários atuando nas unidades escolares, 91 Diretorias de Ensino e órgãos centrais.

Valorização Profissional
Parte essencial da Educação, os professores de São Paulo recebem valor igual ou superior ao piso da categoria. A equiparação ocorreu em março para mais de 109 mil profissionais que tiveram um aumento de 15%, passando de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Parcerias com municípios
A Educação como um todo é prioridade do Governo do Estado de São Paulo, por isso as redes municipais podem contar com o apoio da Seduc-SP. Em 2023, os resultados desta parceria já somam oito unidades do programa Creche Escola inauguradas, gerando cerca de mil vagas na Educação Infantil. Também foram entregues 231 ônibus escolares para os municípios, com capacidade para atender até 9.660 estudantes, por viagem.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: