• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/03/2005
Últimas Notícias

Dia Internacional da Mulher

Em cada ser feminino habita a junção de semente, de flor e de fruto. Na essência de todas as mulheres, a certeza da esperança, da propagação do amor, do afeto […]

Em cada ser feminino habita a junção de semente, de flor e de fruto. Na essência de todas as mulheres, a certeza da esperança, da propagação do amor, do afeto e do cuidado incondicional em relação àqueles a que dedicam incondicionalmente sua força e sua luz.

Nelas, razão e sensibilidade coexistem na medida exata e no tempo certo para originar novos amanhãs mensageiros de dias melhores.Em seu coração, renova-se, minuto a minuto, uma energia diferente, uma forma mais bela, dinâmica e verdadeira de sentir o mundo. Nos olhos, um brilho inexplicável justamente porque captam e, ao mesmo tempo, refletem o que é realmente importante à aventura da vida, do cotidiano, da existência.

Mães, filhas, esposas, irmãs, amigas, avós… Elas estão por toda parte como alicerces, fundações, pilares de sustentação essenciais à roda-vida do mundo. Em suas mãos, braços e colo um alento provocado por um quê de divindade… Pela confirmação suprema de que há, no universo, algo mais poderoso e mais forte do que se pode explicar pelos caminhos da lógica. Não é à toa que a maioria dos grandes poetas e artistas a escolhem como fontes inspiradoras… Musas e deusas capazes de despertar nos homens a criatividade, a paixão, a comoção – sentimentos que resultam nas grandes obras de artes, nas mais importantes realizações e conquistas.

Por tudo isso, neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é nosso desejo, mais uma vez, render homenagens a você que, nesta data especial, deve estar mais iluminada e radiante. Mais apta a indicar – com paciência, delicadeza e sabedoria – os melhores caminhos, estradas e trajetórias que levarão a humanidade na direção de um futuro mais justo, fraterno e igualitário. E que assim seja.

A todas vocês – e a cada uma em especial – meu infinito respeito e admiração.

 

Gabriel Chalita
Secretário de Estado da Educação